segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Só presta se for importado?

Postado por Jake às 07:33

A conversa com uma amiga pelo msn me fez pensar. Ali, falávamos sobre como nós mulheres somos influenciáveis. E aí falamos, falamos e fiquei pensando cá com meus botões: mas não é que é verdade?

Uns exemplos: hoje em dia hidratante só serve VS. Aqueles outros que usávamos e que serviam até pouco tempo atrás, não servem mais. Ficaram over, cafona, pobre. Cheirar à Johnsons Body Lotion? Credo.
Batom só serve MAC.
Aquele honestinho da Natura, dO Botícario e até do Avon já não servem mais. Ou até servem, em último caso. Fora essas marcas, negue até a morte que usa. Já pensou se alguém descobre que o nude da tua boca é Elke e não MAC? Apocalipse!

Perfume só D&G, Chanel, Dior.
Bolsas só Gucci.
Aquele perfuminho gostoso dO Boticário, aquele Mamãe e Bebê delicinha de outrora ficaram esquecidos. Não tem mais espaço pra eles. Ou tem, mas na calada da noite, sem que ninguém saiba.

Bourjois, MAC, Dior, Chanel, Gucci… haja bolso!
E aqui cabe a minha mea culpa: sim, alguns produtos eu tenho sim, basicamente da MAC. Mas nada grave, minha gaveta não tem só isso. Ela é repletinha de Boticário, Natura, Avon, Duda Molinos, Vult e até uns trens que nem marca tem… hahaha.

Eu compro, uso, não dá alergia, pergunto à dermato e ela dá ok, então me jogo com força. E tem coisa que custou os olhos da minha cara, tipo R$ 3… hahahahaa.
O dinheiro é de cada um e por isso é gasto como convém. Particularmente, eu tenho uma pena do CÃO de dar R$ 60 numa base, mas dou o mesmo preço sem pensar 2x em um livro. Cada um com suas prioridades, né?

Fiz uma make pra balada uma vez e foi a mais elogiada de todas, até hoje me perguntam o que eu usei. Eu tinha pouco tempo e não estava com as minhas coisas, então fui assim: base vult, corretivo maybelline, pó compacto avon, blush boticário, lápis preto com esfuminho avon, curvex, máscara avon, iluminador vult, batom nude elke e sombra preta que nem lembro a marca.
Ficou FANTÁSTICO.
Sabe o que aconteceu? Assim que voltei pra casa, corri e comprei TODOS esses produtinhos pra mim.

Resumo da ópera: se amo meus MACs? Amo, mas não entro em falência por eles. Se eles são fantásticos? São, mas sobrevivo bem se não tiver por perto.
Então a questão é: até que ponto você se deixa influenciar por essa onda que anda por aí de que “só presta se for caro e custar os olhos da cara”? Até quando você está disposta a pagar por uma marca?


5 comentários:

Roberta on 21 de setembro de 2009 às 09:00 disse...

Confesso que dessas marcar chiques ai nao tenho nada de make.
Uso mesmo Avon, Natura e de vez em algo compro algo da contem 1 grama.

Não sou influenciada...mas tem mta garota que acha que vai ficar bela como as garotas fotoshopadas de uma revista se usar um baton ou uma base de 200 reais por exemplo.

otimo post
bjo

Lari on 21 de setembro de 2009 às 10:24 disse...

Francamente eu não me rendo a essas marcas.
Tenho muito do do meu dindin pra gastar com futilidades...só corro atras de algum produto especifico quando nenhum outro nacional resolve.

Unknown on 21 de setembro de 2009 às 12:50 disse...

Oi Jakeee

Pois é, ontem sol e hj chuva, nublado...assim eh ctba! rsrs

ótima semana pra vc tbm

tava com saudades de seus comentários jah!!!!hehe

beijooo

Isabel Conceição on 21 de setembro de 2009 às 13:45 disse...

hauhauahuahuahuahuaauauhauaaauauaaauaaua...eu ñ tenho dindin nem pro cheiro dessas marcas...
Ganho umas makes importadas vez ou outra (tá ficando raro...)
Vendo Avon, tenho um monte de marcas desconhecidas na bolsa e vivo feliz!!! rsrs...
Livros ever!!!
Obrigada por seguir meu blog...
Bjão

ian.press comunicação on 21 de setembro de 2009 às 19:15 disse...

adorei. muito bom! eu tb arrisco misturar tudo e não entrar em falência. tenho meus creminhos prediletos, mas não me deixo influenciar. adorei a parte do livro. faço minhas as suas palavras.
beijo!

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare