quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amizade feminina existe?

Postado por Jake às 16:53
Gente...

Li sobre esse assunto e resolvi compartilhar com vcs.
Achei bem interessante e consegui ler coisas que eu sempre pensei e não sabia como colocar, pois precisaria tomar cuidados!!!

Dizem que a verdadeira amizade é um fenômeno exclusivamente masculino. Amizade entre mulheres é outra coisa. É uma relação aonde se espera algo em troca, onde existe uma rivalidade embutida. No universo masculino, essa rivallidade é éspecífica (no esporte, hobbies, trabalho, etc).

A amizade masculina é o prazer inocente e desinteressado de estar junto tomando cerveja, vendo futebol. É o abraço espontâneo no desconhecido quando o time faz um gol.

Quando as pessoas falavam isso eu sempre concordava, mesmo sem ter muitos argumentos na hora, mas dentro de mim, esse fato era verdade absoluta. Bastava rever meu relacionamento com algumas amigas pra perceber isso...

Sabe quando uma amiga apresenta o namorado ou conta de um emprego novo e vc sente que ela tá querendo se exibir, falar muito dele, elogiar demais, pra vc se sentir péssima só pq não tem um igual?! E no dia que ela apresenta o namorado, põe a calça jeans mais maravilhosa que tem só pra deixar claro que ela é poderosa.

Algumas amigas não se sentem à vontade pra dizer certas verdades, dar alguns toques, dizer o quão burra a outra amiga está sendo, etc.

Se a Rihanna tivesse uma amiga de verdade, por exemplo, teria ouvido "se vc voltar pra esse cafajeste eu juro que quem vai te dar p&$# sou eu!!!".

Mas não.. a maioria prefere não se envolver e esperar a amiga se estrepar pra logo depois estar ao seu lado consolando, pois só se ferrando é que ela vê que fez besteira.

Admito que eu sou uma dessas em relação a determinadas pessoas... Simplesmente pq elas não têm maturidade suficiente para administrar certas opiniões ou informações, mas isso aí é problema delas. Fazer o que? Quem perde são elas por descobrirem depois que podiam ter evitado certas situações constrangedoras.

Tenho apenas 2 amigas com quem posso fazer isso e posso estar tranquila de que elas fariam comigo. Ainda bem.

Se vc não tenta alertar uma amiga, vc está sendo uma filha da p*&%$#!!!!
É assim que eu penso.
Quem está de fora tem uma visão melhor de qualquer situação.
O que não dá é pra usar essa posição privilegiada apenas como um camarote.
bjosss

4 comentários:

Anabel on 25 de setembro de 2009 às 10:45 disse...

Muita das vezes concordo com vc...
Bjos!

Regiane Modesto on 25 de setembro de 2009 às 13:37 disse...

Eu super acredito em amizade verdadeira entre mulheres.
E digo mais: só tem espaço para essas "picuinhas" onde não há AMIZADE e sim, coleguismo com um pouco mais de intimidade.
Bom, é o que eu acho, rs.
E ainda bem que você tem 2 amigas para chamar de SUA.

Bjinhos

Nathalie on 27 de setembro de 2009 às 07:22 disse...

Baby td bem? queria q vc fosse ver um pequeno vídeo q fiz e coloquei no blog, se puder passa lá e se comentar melhor, em relação a amizade entre mulheres, ela existe e eu sou prova disso com algumas pessoas, mas tem outras que se fazem de amiga e n aguentam te ver com nada q parece n se sentir bem, inveja sei lá e tb sou prova disso rsr bjs

Flórence on 27 de setembro de 2009 às 13:04 disse...

selinho para vc bjkas.

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare