sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como cuidar de cabelos quebradiços?

Postado por Jake às 12:24
Cabelos quebradiços, ressecados, opacos, com frizz e pontas duplas são os pesadelos da maioria das meninas que lutam diariamente para ficarem bonitas. Reféns de escovas progressivas, definitivas, alisamentos, tinturas, secador ou chapinha, as garotas muitas vezes acabam se esquecendo de cuidados básicos para deixar os fios saudáveis
Vamos então a dicas para melhorar a situação e manter as madeixas em ordem!

1 Desembaraçar o cabelo erroneamente é um dos principais culpados pela quebra dos cabelos. Na hora de fazê-lo, deixe o pente de dentes finos de lado. Use escovas da cabeça grande e comece de baixo para cima, desembaraçando primeiro as pontas. É aconselhável, depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, o uso de um creme para pentear sem enxágue ou leave in para facilitar o processo e hidratar os cabelos.

2 Na hora de lavar os cabelos, prefira água mais fria. A água quente ajuda a abrir as cutículas, causando frizz e tornando-os quebradiços.

3 Se você seca os cabelos com secador, não esqueça sempre de mantê-lo a 20 cm de distância dos fios. Pode demorar mais para secar, mas pelo menos você não corre o risco de estragá-los. Acho que vale a pena, não?

4 Jamais faça chapinha com o cabelo ainda úmido. Seque totalmente com o secador para que não fritem em contato com a prancha.

5 Para que as pontas não fiquem muito retas e espetadas depois da chapinha, lembre-se de virá-las para dentro ou para fora.

6 Depois de fazer escova ou passar chapinha, passe o secador no frio nos cabelos. Isso ajuda a tirar o arrepiado dos fios.

7 Se você é adepta de escova progressiva ou definitiva, procure não descolorir nem tingir os cabelos. Se realmente quiser, procure um profissional para que ele averigúe as condições e prepare-se para gastar ainda mais com hidratações.

8 Caso você queira pintar os cabelos em casa, NUNCA deixe de fazer a prova do toque. Vai que você tem alergia ao produto e acaba comprometendo o cabelo e a saúde... E mais: se você tem cabelos compridos, leve duas caixas de tintura... Não arrisque fazer com uma só e a tinta acabar bem no meio do cabelo!

9 Para ter cachos bem definidos, depois de lavar use um mousse capilar. Para caprichar mais ainda, seque o cabelos usando secador com difusor após a aplicação do produto.

2 comentários:

Nara on 21 de maio de 2010 às 12:35 disse...

Ameiiiiiiiiiii essas dicas, sempre procuro cuidar bem das minhas madeixas!
Só tenho sofrido um pouco, com a queda de cabelo!
Acho que falta de vitimina, tenho que repo-las já!
Beijo Jake!
Vc comos empre arrasa!

T mais!

http://rosinarab.blogspot.com

Diva on 24 de maio de 2010 às 10:45 disse...

olalinda ameu sei blog to te seguindo... amei as dicas da chapinha, e tudo.

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare