quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cabelos - Cauterização Capilar

Postado por Jake às 07:06

No tratamento, são utilizados produtos específicos, por isso é importante que a técnica seja conduzida por profissionais.

O que é cauterização?

Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas, para que serve esse tratamento? É indicado pra qual tipo de cabelo? Calma! Nós explicamos pra você tudo sobre o novo processo de recuperação de fios.

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Como é feita a cauterização?

Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.

No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lavará seus cabelos com um xampu específico e aplicará cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando, depois com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, será produzido uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas presentes nos fios, proporcionando brilho e maciez imediato.


É indicada pra quem?

Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico, que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.

Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura.

Recomendamos o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.

Neste período é aconselhável também fazer tratamento de manutenção com máscaras hidratante e reconstrutora, mesmo que seja em casa

6 comentários:

Bianca Cainelli Facciolli on 1 de julho de 2009 às 07:36 disse...

Jake,

Obrigadaaaa pelo comentário no meu post...

Adorei tê-la como amiga...tb to te seguindo...

Sou novo nisso não sei mecher muito rsrs

Beijo

Bia

Dina ღ on 1 de julho de 2009 às 07:39 disse...

Oi linda, olha comprar roupas gestante n é o maximo ñ... a não ser se vc tiver uma boa renda, por que são carressimas... e dá uma dó pagar caro pra vc usar pouco né... mas tem que ir comprando, eu prefiro batas e vestidos pq dai vou poder usar depois...

Sobre cauterização eu ja fiz e recomendo, é otimo!!!
Dxa os fios danificados novos, bjs

Noivinha Gabi on 1 de julho de 2009 às 07:46 disse...

Olá!

Obrigada pela visitinha!

p.s: estou te linkando!

Bjokaas!

Unknown on 1 de julho de 2009 às 08:12 disse...

Oies rsrs
eu ja fiz o caco como diz o cesar...ele nao curte pq eu fico com o cabelo escorrido e com cara de indiazinha kkk, mas realemte é otimo para os fios e fica soltinho soltinho ai que tudo..

beijos

Carol Dornelles on 1 de julho de 2009 às 09:35 disse...

Ahhhh preciso de uma, viu!?
Depois da progress as pontas ficaram meio "criiiii"...rs

Teka on 1 de julho de 2009 às 13:39 disse...

Meu cabelo não é liso esticado... mas também não sou uma leoa...
Morro de medo das mil e uma escovas... de açúcar, chocolate, japonesa, enfim.... tenho medo de estragar... conheço cem cabeleireiros e cada um fala que eu deveria fazer algo diferente... acabo com medo e deixando do jeito que está....kkk
Acho que a cauterização funcionaria mesmo para ajudar na hidratação do meu cabelo... talvez seja uma boa idéia.
Beijos

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare