Aquele ser frágil que chamamos de MULHER consegue sua posição e reconhecimento no ambiente de trabalho e agora ao invés de mostrar que sabe lidar com seus afazeres sem se importar com picuinhas, ela abusa do poder e do cargo para ferrar com a vida de seus subordinados. Tem lógica? TEM! Mulher nunca está contente com nada.
Sempre ouvi meus amigos falarem que chefe mulher era o cão e eu, torcia o nariz e dizia que era despeito porque os homens jamais aceitariam uma mulher num cargo superior.
Então comecei a ouvir minhas amigas reclamarem. A
Mari Cinderela é uma que passou poucas e boas na mão da sua chefe e por conta disso o caso foi parar na justiça.
Ainda assim com esses fatos, eu argumentava e não aceitava. Dizia que o problema não estava ligado ao fato da chefe ser mulher, mas sim da pessoa que não tinha muitas qualidades.
PARA TUDO!

Pela primeira vez na minha vida tenho uma chefe mulher.
É O CÃO! Faz 8 meses que não estou trabalhando na fábrica de móveis do meu pai, diz ele que preciso trabalhar com outras pessoas e ter outro chefe pra eu aprender que dinheiro não dá em árvore. Até ai tudo bem.
Uma amiga da família me ofereceu um cargo de secretária e pra minha alegria a Chefe era mulher, mas meu Deus! Estou desapontada.
Nos primeiros meses eu tentei me convencer com os argumentos que usava contra as minhas amigas. Ai, não deu.
Tudo piora. A competição inerente às relações interpessoais femininas se torna latente.
Eu como subordinada tenho que ficar calada quando vejo coisas com as quais não concordo e dessa vez, não posso me confortar com a frase "ele é homem, não tinha como esperar uma atitude diferente".
A Chefe, por outro lado, precisa mostrar que é a SUPER a todo o momento.
Concordo que existe mesmo essa cobrança. O trabalho da mulher tem que ser impecável, porque qualquer cagada feita por mulher parece imperdoável.
Só que ela mostra que é a SUPER às custas das subordinadas.
E tem mais. Para não cair a máscara de inatingível, A Chefe não assume fragilidades, TPM, etc.
Moral da história: eu gosto de ter a palavra final, gosto de ter a razão e estou detestando ter que morder a língua para A Chefe, que por nada nesse mundo dá o braço a torcer.
O lema é: quando funcionário faz cacá a culpa é do funcionário e quando o funcionário faz certo o meríto é dela...(poxa custava um elogio - isso manteria muitos profissionais mais satisfeitos com seu ambiente de trabalho) Mas não! Ela não tem tempo para isso, a não ser pedir aos berros de sua sala para eu marcar unha e cabelo para ela no salão.
Ela acha que sou secretária dela e não da empresa. Até o celuar pessoal dela sou eu que tenho que atender..Pode?
Agora concordo com meus amigos. Mulher quando quer faz a vida de qualquer ser humano um inferno.
Meu Diabo pode não vestir Prada, mas está quase lá.
Nas próximas entrevistas de emprego, quando perguntarem quais são minhas expectativas, falo na lata: chefe homem.
Beijos e boa semana!