quinta-feira, 26 de novembro de 2009

I love sapatilhas and you?

Postado por Jake às 08:58


Eu amo sapatilhas! Mesmo meus irmãos falando que são os sapatos da vovó, eu adorooooo! São femininas e alegres, lindinhas e confortáveis..puro charme!

Meu sonho de consumo: um closet de sapatos com uma parte especial só para as sapatilhas.

Acho um estilo bacana, pois há modelos e combinações de cores e texturas para todos os gostos, e dá para usá-las com jeans e camiseta ou com vestidinhos, shorts, bermudas, macacões, calças ajustadas, peças de alfaiataria. E tem o modelo certo pra todas as ocasiões.

E pra quem tem uma rotina agitada e ainda quer ou precisa ficar arrumadinha e não querem perder o conforto e o estilo, elas são uma ótima pedida!

Achei algumas dicas de com o que cada modelo combina mais:

* quando a frente é alongada (pode ser pontudinha, mesmo, ou mais ovalada) acaba que alonga a perna e é a melhor opção pra coordenar com saias, bermudas ou vestidos que tenham comprimento próximo ao joelho. As sapatilhas com a frente bem redonda (que parece de boneca) ou mais quadrada já não têm essa vantagem, então ficam melhores com calças.

* gáspea é a frente do sapato, a parte que cobre nossos dedinhos, e quanto mais baixa (ou seja quanto mais pé ficar de fora) ela for, mais alongada parece a nossa pernoca. Quando a gáspea for mais alta o ideal é usar com vestidos mais curtos, saias ou bermudas mídi – acima do joelho – pra não ficar “baixinha”.

* modelos com tiras que prendem em volta do tornozelo ou que ficam no meio peito do pé (tipo mary jane’s) também encurtam, principalmente se forem em cores que contrastam muito com o tom da nossa pele!!!

* tem sapatilhas que são totalmente abertas nas laterais dos pés – são chamadas de “gáspea e talão” – que deixam o pezinho super sexy.

* sapatilhas boas pra usar no fim de semana (ou em looks beeeeem informais) podem ter solinha de borracha, que ficam ainda mais confortáveis e combinam super com bermudas de plush, vestidos de malha, calças de jeans bem molinho… E sempre tem as sapatilhas de plástico da Melissa, né!?!

* já os modelos bons pra usar em ambiente profissional são os feitos em materiais de qualidade, tipo couro (que pode ser liso, prensado, texturizado, metalizado, tressê), verniz ou camurça. A sola pode ser de couro e mais fininha e a frente mais alongada pra deixar a sapatilha com uma cara bem chique!!!

* e o sapatinho vai até na balada ou eventos mais elegantes, sabia!?! Sapatilhas metalizadas, feitas de tecido (cetim ou veludo), bordadas ou com aplicações de pedras ficam lindas com vestidos de festa mais curtinhos ou com jeans mais sequinho e tops sofisticados.

Dá para não usar?

E olha que o que tem de celebridade adeptas desse modelo, não tá no gibi.




6 comentários:

Noivinha Gabi on 26 de novembro de 2009 às 11:16 disse...

Aii eu tambem AMO SAPATILHAS!!!

Mas tenho que reclamar que as lojas aqui do Rio estão muuuiiitooo pobres de sapatilhas nessa coleção!!!

Nem estou ficando com agua na boca, ou querendo comprar todas!!! =/

Unknown on 27 de novembro de 2009 às 07:52 disse...

Jake, eu A-DO-RO! Tanto que tenho um lugar no guarda roupas sí pra elas, qualquer dia posto foto pra vc ver!!
=)

Monica on 28 de novembro de 2009 às 15:47 disse...

Eu amo tenho uns 5 com cores diferentes.super praticas e vai com tudo, vestido, shorts, calca

Unknown on 28 de novembro de 2009 às 17:14 disse...

ixe acho que sou o unico ser mulher que nao gosta de sapatilhas heheheheh...nunca provei, nem tive vontade de usar.
pra mim ou e salto ou tenis...
nem chinelo gosto de usar.

Por isso meu pe nao combina com minha cor hauahauahauahuaha

beijos fofa

Nathalie on 28 de novembro de 2009 às 18:20 disse...

acho lindinhas, mas n tenho nenhuma assim sem salto nenhum, tem q ter pelo menos um poquino de nada de salto rsr, aproveitando o mesmo assunto, passa lá em meue blog e vê minha comrpinha, scarpin e de sua opinião pode ser? ele é alto mas super confortável, ponto positivo né, bjs

Silvio Koerich on 29 de novembro de 2009 às 05:34 disse...

Em toda parte só vejo elas usando isso. É a moda mesmo.

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare