terça-feira, 24 de novembro de 2009

A beleza esta nos olhos de quem se vê

Postado por Jake às 11:46


O que é belo pra você? Um cabelo liso e comprido ou curto e repicado? Um corpo magro e musculoso ou mais gordinho? Um bumbum grande e seios pequenos ou o contrário? Viu como é difícil estabelecer um parâmetro estético?Afirmar que a beleza está nos olhos de quem vê não é um simples chavão - é a mais pura verdade! Se pegarmos o padrão de beleza feminina, veremos que ele varia muito de lugar pra lugar. E, de acordo com essas ”normas”, pode-se medir o grau de atração da mulherada. Assim, a beleza não pode ser dissociada da cultura.

♦ No Japão: cabelos lisos são bonitos. A moça atraente é pequenina, delicada e frágil. Uma mulher com corpo tipo violão é considerada gorda.

♦ Na Mauritânia: o padrão de beleza é bem diferente do nosso. Lá, quanto mais gorda for a mulher, mais linda e sexy ela é considerada - e maior as chances dela arrumar um marido. Se ainda por cima for divorciada, melhor. O fato de ter casado várias vezes significa que ela é desejada por outros homens, o que a torna bem atraente. Ah, estrias também são admiradas.

♦ Em Mianmá (antiga Birmânia): mulheres da tribo Kayan iniciam os rituais de beleza bem novinhas. Aos cinco anos, elas começam a colocar aros metálicos no pescoço e vão completando a espiral em forma de colar conforme vão ficando mais velhas. São as mulheres-girafa. Elas fazem isso pra agradar ao sexo oposto. Ostentar esse look é um sinal de elegância e status.

♦ Na Nova Zelândia: mulheres maoris praticam um ritual sagrado de beleza, a tatuagem. Elas são consideradas mais atraentes quando seus lábios e queixos são tatuados. Uma mulher com a boca azul é considerada ainda mais bonita e desejável.

♦ No sudeste da Etiópia: as mulheres da tribo de Karo exibem com orgulho cicatrizes profundas na barriga. Elas são feitas durante toda a infância. Quando elas fizerem a última cicatriz, significa que estão aptas a casar e ter filhos - um momento de intensa alegria.

♦ Na França: pra uma mulher ser considerada bonita ela precisa ser magra. Em Paris é praticamente impossível encontrar uma roupa para manequim superior a 42. As francesas também acham sexy envelhecer. Mulheres de 60 anos são consideradas lindas.

♦ No Irã: as mulheres são obcecadas por rinoplastia. Tanto que elas exibem os curativos no nariz durante meses, como sinal de status e beleza.

♦ No Brasil: alguém conhece um homem que não goste de mulher com bundão?

Fonte: Vida feminina.

3 comentários:

ian.press comunicação on 24 de novembro de 2009 às 12:59 disse...

sabe que concordo plenamente com vc, e acho esta foto que ilustrou o post tudo de bom... beijos.

Isabel Conceição on 24 de novembro de 2009 às 14:44 disse...

Eu quero ir pra esse lugar onde estria é o auge...rsrs
Beleza depende dos olhos de quem vê, né???
Bjão

PS: Somos todas lindas!!!

Unknown on 26 de novembro de 2009 às 04:42 disse...

Preciso malhar os gluteos entao hauahauahu..
claro que pode vir
vc é sempre bem vinda.
só vai ter que aturar o filho do boris que esta aqui ate a dona dele vir buscar.
Te ligo a noite meu msn nao ta funegando agora.
beijosss loira

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare