segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Liberte a criança que há em você!

Postado por Jake às 19:52

De todos os livros que eu já li, nenhum me cativou mais do que O Pequeno Principe. Talvez porque é um livro infantil que ensina os adultos. Ele mostra que a gente nasce sabendo das coisas mais importantes da vida, e quando cresce, simplesmente esquece, ou seja, tudo na vida já é simples e fácil, a gente é que complica. Como diz o pricipezinho: "As pessoas grandes nunca entendem nada sozinhas, e é cansativo para as crianças ter que explicar tudo a elas." Perfeito demais!

O livro todo é imprencionante. Quando o adulto falava uma coisa séria com o principe, ele simplesmente exclamava: "Ah que engraçado!" e tentava entender como pode uma pessoa complicar tanto as coisas sem necessidade, porque, pra ele, nada dessas coisas eram sérias. E dizia: "Tu confundes todas as coisas.. misturas tudo.. fala como as pessoas grandes... Tu nao passas de um cogumelo..."

E ainda há quem diga que as crianças nao sabem das coisas...
Eu amo a inocência delas, a sinceridade, a maneira como elas lidam com tudo o que acontece. E gosto mais ainda de pensar que cada um de nós temos uma criança dormindo dentro da gente. Basta acordá-la quando quisermos.


boa terça feira pessoinhas que adoro.

6 comentários:

Noivinha Gabi on 4 de agosto de 2009 às 07:57 disse...

Seria bom se conseguissemos olhar o mundo com os olhos de uma criança, mas na prática não é tão simples assim(um apena!).


Bjokas.

DIVÃ DA MULHER on 4 de agosto de 2009 às 08:08 disse...

Sou doida p ler "O pequeno Príncipe",já vi algumas frases do livro e me encantei!

Hermilaine on 6 de agosto de 2009 às 06:47 disse...

Amei seu cantinho,vou voltar sempre tá?Beijão pra você.

Unknown on 6 de agosto de 2009 às 15:48 disse...

Li esse livro ainda bem criança, junto com meu pai e marcou bastante pra mim tbm...
maravilhoso!

linda, tem um selinho pra vc lah no meu blog...vc eh noiva neh?

se não for, desculpe...lembrei de vc e resolvi te "presentear"

mas pegue de qquer maneira e responda o que faria se fosse noiva, se for o caso, tah? bjoooo

Kika on 6 de agosto de 2009 às 18:21 disse...

Eu tb amo a sinceridade das crianças.
Fiquei morrendo de vontade de ler este livro agora... Rsrsrsrs.
Depois dá um pulinho no meu blog.
Bjss

Unknown on 6 de agosto de 2009 às 20:31 disse...

oi fofura tem selinho no meu blog pra vc
bjao

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare