Essa é a principal dúvida de boa parte das mulheres, especialmente daquelas que sofrem com os sintomas da TPM. O problema é que mesmo entre médicos ainda não há um consenso quanto à resposta.
Veja abaixo os métodos de interrupção da mesntruação mais usado pelos ginecologistas:
Veja abaixo os métodos de interrupção da mesntruação mais usado pelos ginecologistas:
Pílula de uso contínuo
Existem 2 tipos:
Existem 2 tipos:

2-As pílulas que contém estrogênio e progesterona e que, ao invés de serem interrompidas como de costume, são administradas de forma contínua. O uso contínuo por 2 ou 3 meses pode ser útil em caso de viagens. O problema é que após 3 a 5 meses de uso seguido, pode ocorrer hemorragia. O uso contínuo costuma causar os mesmos efeitos colaterais das pílulas normais como dor de cabeça, retenção de líquido e raramente hipertensão

Adesivo
O adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios que a maioria das pílulas anticoncepcionais e deve ser colado na pele permanecendo nesta posição durante uma semana.
A maior vantagem é que a mulher não precisará tomar a pílula todo dia e nem esquecerá. Outra vantagem é que os hormônios serão absorvidos diretamente pela circulação evitando alguns efeitos colaterais desagradáveis da pílula oral.
Para iniciar o tratamento o adesivo deve ser colocado no primeiro dia da menstruação.
Este adesivo deve ser colado e permanecer na pele por uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana

Injeção de Progesterona
É uma injeção contendo grande quantidade de progesterona no organismo e é liberada em pequenas doses diárias. É aplicada a cada 3 meses.
As desvantagens é o aumento de peso significativo e diminuição da libido.

Implante Subcutâneo (Implanon)
É um pequeno bastonete flexível do tamanho de um palito de fósforo, elaborado à base de progesterona, é colocado sob a pele no antebraço e tem validade de até 3 anos.
Além de ser prático e de interromper a menstruação, melhora os sintomas da TPM e da endometriose.
A desvantagem é que pode ocorrer sangramento contínuo e um discreto aumento de peso.

DIU (Mirena)
É um endoceptivo que libera doses pequenas de progesterona e dura 5 anos. É prático e pode provocar amenorréia ( interrupção da mesntruação), diminuindo as dores da endometriose e das cólicas menstruais.
A desvantagem é que costuma ocorrer sangramento e aumento de peso.

É uma substancia injetada por especialista mensalmente por via intramuscular ou subcutânea. Atua inibindo a produção dos hormônios pelos ovários.
Consegue interromper a menstruação quase sempre.
A desvantagem é que a queda dos níveis hormonais pode desencadear os sintomas do climatério como calores, aumento de peso, redução da libido e da massa óssea, a osteopenia. Não deve ser usado por mais de 6 meses.
Beijos
2 comentários:
Jakee
que tudoo teu blog !!!
adorei o post de decoração e este sobre menstruação, que é um "mal" de todas nós mulheres....rs...
obrigada por visitar meu cantinho =)
beijos
Déia
Oii linda
tem dois selinhos te esperando no meu blog =)
beijooo
Postar um comentário