sábado, 27 de junho de 2009

Noiva - Controle a Ansiedade.

Postado por Jake às 12:43
Mulher em geral é mais anciosa do que os homens e quando um evento ou algo acontece em nossas vidas...BUMMM...a ansiedade aumenta.

Alimentos e bebidas Indicados para controle de ansiedade:

É aconselhável comer lentilha, feijão e grão de bico. Consumir nozes (2 ou 3 unidades) também é interessante, desde que moderadamente. Privilegie os alimentos ricos em carboidratos, proteínas e em vitamina E, como os óleos de girassol, milho, soja e germe de trigo.
Por quê?
Por conterem várias vitaminas do complexo B e E, sais minerais (cálcio, zinco, selênio, cromo), proteínas, aminoácidos e gorduras saudáveis (atuam na formação de hormônios importantes, como o do crescimento e os sexuais). Além disso, possuem carboidratos (alimentos energéticos) e o aminoácido triptofano, que ajuda a elevar os níveis de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar.
Quantidade de Consumo: Devem ser ingeridos de uma a duas vezes por semana em qualquer horário. Ou diariamente, mas com moderação. Além da ansiedade, eles ajudam a preservar a saúde em geral.
Dica: A infusão preparada com flores de camomila, valeriana, flores de laranjeira e de menta é muito usada para atenuar a ansiedade e nervosismo.
Substituições: Quanto aos carboidratos, prefira os naturais (frutas, legumes, grãos integrais) em vez dos refinados (açúcar, doces, pão branco, arroz branco).
O que deve ser evitado?
Bebidas estimulantes como o café, chá preto e as bebidas alcoólicas. Reduza também o consumo de açucares, gorduras saturadas (de origem animal, como a da carne e do leite integral) e trans (biscoitos, bolachas, chocolates, pipoca de microondas, pão francês e branco, lanches de fast-food) e os refrigerantes e sucos artificiais.
bjos da Jake

11 comentários:

Lele on 27 de junho de 2009 às 12:57 disse...

ai amiga nem me fale..
a cada dia que passa como mais e mais..

=/

Simone on 27 de junho de 2009 às 13:20 disse...

Pelo visto toda noiva passa por isso né?

Personality Criações on 27 de junho de 2009 às 14:54 disse...

Ai adorei Jake, ainda mais para mim, que sou a anciedade em forma de noiva!
Na verdade, sou anciosa para tudo, faz um cálculo qdo se trata do MEU CASAMENTO!
Estou te seguindo e te linkando!
Bjs =*

Olhar Blasé on 27 de junho de 2009 às 15:04 disse...

Ótima dica para qqer pessoa que precisa diminuir a ansiedade... eu? ansioso.. imagina!

HAUEHAUEHAUEHAUHEU

Lembro daquele quadro da Samantha Schmutz com a Leonina Borges!!! É excelente =D

Beijos e muito obrigado por passar no nosso blog!

Anônimo disse...

Dicas ótimas, asiedade é um problema para mim.
Excelente blog, seguindo!

Grande beijo!!

Ps: Amei os cachorrinhos do post anterior!!

Dina ღ on 28 de junho de 2009 às 11:27 disse...

Oiiiii, obrigada a visita, vou linkar vc tmbm...
O site da numerologia é http://www.bebe.com.br

Vc casa qndooo???
bjooos

Anônimo disse...

Obrigada por me linkar, seu banner já está lá no Introspectiva! :D

Grande beijo!!!

DIVÃ DA MULHER on 29 de junho de 2009 às 08:07 disse...

Eu estou aprendendo a controlar minha ansiedade...ainda bem...

Querida já te linkei e tô te seguindo tb..é um prazer ter mais uma amiga companheira...bjs!

Teka on 29 de junho de 2009 às 09:34 disse...

Vou tomar muito chá... sou muito ansiosa. Café não bebo...mas é complicado ficar longe do açúcar...rsrsrsrsrs
Beijos e uma excelente semana.

noivasemacao on 29 de junho de 2009 às 10:08 disse...

Nossa Jake seu post foi ótimo... te dou mais uma diquinha, junto com a vitamina e as cápsulas de óleo de prímula ajudarão na tensão muscular causada pela ansiedade!

Obrigada por ter me linkado, com certeza farei o mesmo!

Obrigada pelo carinho! Beijso e uma semana abençoada!

Focoinfinito Studio on 29 de junho de 2009 às 18:19 disse...

Oi!!! Muito legal seu Blog, já estou linkando no meu...Dê uma passada no site www.focoinfinito.com e no Blog assim que puder.
beijos
Verônica Masson

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare