sábado, 20 de novembro de 2010

Modices

Postado por Jake às 16:14
Tem gente que vive de modismos. Roupa da moda, melhor amiga da moda, namorado da moda. Só que a moda é efêmera, ela se alimenta do novo. Tudo passa, nada fica. A cada estação, uma nova tendência.
Pessoas que vivem de modismos estão sempre trocando de melhor amiga. Um dia é essa, depois enjôam, a relação estremece, e muda-se para aquela. Não se busca a permanência, não se faz questão da profundidade. Os laços são frouxos e o sentimento é superficial. Na aparência, parecem ser unha e carne. Mas a carne é fraca e a unha quebradiça.
Gente que vive de modismos está sempre trocando de namorado. E quando muda de um para o outro, parece que o antigo nunca existiu. Não há mais lembranças e muito menos saudade. O que passou passou, eu ando pra frente porque atrás vem gente, é o lema. Gente assim não confia. É gente instável que não se conhece muito bem. Ainda está tentando encontrar sua própria identidade e por isso precisa viver migrando, numa tentativa de se encontrar por meio dos outros.
Não sou de modismos. Eu gosto da permanência. Gosto de gente que fica na minha vida. Gosto do pretinho básico que me acompanha para qualquer ocasião. Gosto de cores sóbrias que não desbotam com o tempo. Gosto de cultivar amizades antigas. Gosto de gente que tem essência, estofo, princípios. Gente que, apesar das mudanças de cenário e de contexto, se mantém firmes em sua personalidade. Gente em quem posso confiar e que, como eu, confia. Gente que não é de modismos. Gente que valoriza a construção com bases sólidas e não a decoração que disfarça vazamentos e infiltrações.
Podem me acusar de tradicional, clássica, conservadora. Sim, sou tudo isso quando se trata de caráter. Porque conheço o meu. Nesse ponto, sou bem previsível e gosto que quem está comigo seja. É por isso que tenho tantos "anjos da guarda" sempre andando comigo. Eu posso mudar de cidade, de país, de namorado, de religião, de escola de trabalho. E essas pessoas ficam.
E você - está na moda ou fora dela?

2 comentários:

Simone on 21 de novembro de 2010 às 14:40 disse...

Que texto maravilhoso.
Adorei a forma como você abordou o tema.
Beijos e bom domingo

Flórence on 8 de dezembro de 2010 às 02:06 disse...

kkkkkkk massa, eu to desistindo de compra pó compacto na avon nao acho minha cor de maneira alguma, esse pra falar a verdade eu nem comprei mas pelo que vc disse talvez de certo vou tentar,

oi aparece la to de feiras agora da pra botar o blog em ordem rsss beijus.

 

coisas de meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare